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Secretário (a) de Governança

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 Oportunidade de Emprego:  Secretário (a) de Governança - Funarbe

Atribuições do Cargo:                                                 

Prestar suporte ao Conselho de Administração da Funarbe, bem como ao Conselho Fiscal em demandas específicas, garantindo o apoio e atendimento das necessidades em atividades rotineiras destes órgãos da Fundação, exercendo funções da chefia de gabinete dos mesmos e zelando pela transparência no exercício de seu objeto social.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Assegurar a organização das reuniões do Conselho de Administração e Fiscal, disponibilizando e organizando a documentação necessária, convocando os membros e convidados, secretariando a reunião, elaborando atas e efetuando tarefas de acompanhamento pós-reunião tais como; elaboração, organização e/ou encaminhamento de documentos e outras providências, sempre que necessário;
  • Acompanhar juntamente com o presidente do Conselho de Administração o plano orçamentário anual dos Conselhos de acordo com o calendário da Fundação;
  • Garantir a conformidade das informações prestadas ao Conselho de Administração e Fiscal, por meio da interlocução com todas as áreas da Funarbe, para esclarecimentos de dúvidas, complementação de dados e informações necessárias às decisões do Conselho;
  • Atender às demandas dos Conselheiros no tocante à Funarbe, tomando as providências necessárias para o encaminhamento de soluções junto às diversas áreas da Organização;
  • Ler e responder e-mails, fazendo triagem e arquivo das mensagens em suas respectivas pastas, bem como informando aos Conselheiros sobre as providencias tomadas ou encaminhado aos mesmos os assuntos a serem tratados;
  • Elaborar documentos típicos dos Conselhos como: resoluções, regimentos, normas internas e auxiliar na proposta de alteração de estatuto, bem como redigir correspondências e documentos de rotina do Conselho de Administração e Fiscal, observando padrões compatíveis e no idioma requerido;
  • Receber ligações telefônicas, destinadas aos Conselheiros, filtrando os assuntos e encaminhando a ligação conforme a disponibilidade, dando a solução mais apropriada em cada caso;
  • Definir e assegurar o arquivamento de toda a documentação impressa e eletrônica, responsabilizando-se pela sua guarda e expurgo visando garantir o sigilo das informações e a disponibilização, ao Conselho de Administração e Fiscal, das informações solicitadas;
  • Ler e analisar documentos solicitando, sempre que necessário, o apoio especializado para sanar dúvidas de interpretação jurídica, contábil ou de outra natureza, a fim assessorar o Conselho em suas decisões visando mitigar riscos para a Funarbe e o Conselho de Administração;
  • Acompanhar o andamento de processos, elaboração de pareceres, relatórios e demais providências de interesse dos Conselhos de Administração e Fiscal, visando garantir o cumprimento de prazos e o atendimento de exigências legais;
  • Atender a auditores, autoridades e demais demandas externas, providenciando e montando toda a documentação solicitada, de acordo com orientação dos Conselhos de Administração e Fiscal;
  • Participar, quando solicitada pelo Conselho de Administração e ou Fiscal, de reuniões de Comissões para a discussão de temas específicos de interesse dos Conselhos;
  • Apoiar o Conselho na identificação de auditorias, consultorias e demais empresas e profissionais especializados para atendimento de demandas específicas;
  • Organizar viagens dos Conselheiros, providenciando reservas em hotéis, compras de passagens e/ou veículo de transporte da Fundação e promover suporte as necessidades durante as viagens realizadas pelos mesmos quando necessário;
  • Realizar levantamento de necessidade de material de escritório para os Conselheiros;
  • Auxiliar o presidente do Conselho de Administração na condução do processo eleitoral para Diretoria Executiva e Conselho de Administração e Fiscal;
  • Organizar o cerimonial de posse dos membros dos órgãos estatutários da Fundação, juntamente com a Secretaria da Diretoria Executiva;
  • Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas, atender os prazos das demandas internas e obrigações legais sob sua responsabilidade;
  • Executar as atividades de acordo com os padrões técnicos operacionais estabelecidos, seguindo normas da companhia e os aspectos de qualidade, segurança no trabalho, preservação ambiental e sustentabilidade;

Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato.

Pré-requisitos Gerais:

  • Ensino superior completo em Secretariado Executivo Trilíngue
  • Direito Administrativo e Tributário;
  • Conhecimento em língua Portuguesa avançado;
  • Inglês intermediário;
  • Redação empresarial;
  • Pacote Office intermediário;
  • Experiência de 6 meses na área de atuação. 

Competências e habilidades:

Buscamos profissionais éticos, comprometidos, que possuam boa comunicação, iniciativa e bom relacionamento interpessoal, e que estejam alinhados à nossa missão, visão e valores.

Carga horária: 20h semanais.

Inscrições:                                                                        

As inscrições deverão ser feitas através do site de currículos da Funarbe https://www.funarbe.org.br/vagas, a partir do dia 17 de dezembro de 2018 até as 23 horas do dia 4 de janeiro de 2019.

Para acessar a plataforma de currículos, é necessário criar um login e senha para o cadastro e preencher todos os campos do formulário online. Somente após o cadastro o candidato conseguirá se candidatar à vaga desejada.

A Funarbe divulgará o resultado de cada etapa do processo no site que foi realizado o cadastro, através de mensagens ao candidato ou diretamente no e-mail que foi cadastrado. As convocações serão feitas a partir do dia 7 de janeiro.

Dessa forma, o candidato deverá acessar a plataforma para obter todas as informações referentes ao processo seletivo. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento das fases do processo via site, bem como a manutenção de seu currículo atualizado.